Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony detém mais de 80% do mercado em Portugal

Algo que partilhamos com a vizinha Espanha.

Na abertura do Madrid Games Week, James Armstrong da SCE Espanha, agradeceu o apoio das lojas ao longo destes 20 anos desde o lançamento da primeira PlayStation e agradeceu especialmente aos fãs em Espanha e Portugal.

O respeito pelo passado enquanto preparam o futuro é altamente importante para um mercado que não vive sem a localização dos produtos para a sua própria língua e o empenho da Sony neste campo tem dado os seus frutos.

Isto porque, segundo Armstrong, a Sony Computer Entertainment detém 80% do mercado da indústria dos videojogos na nossa vizinha Espanha, algo que partilhamos.

Quando falou de Espanha, Armstrong mencionou que em Portugal o domínio é ligeiramente maior mas que estará também perto desses 80%, e se a PlayStation 4 veio ajudar a Sony a crescer na Península Ibérica, a Sony quer fazer ainda mais.

Desde a criação de uma liga para membros PlayStation Plus que permite receber prémios além videojogos, como cartões de abastecimento de combustível, a Sony vai procurar honrar esses 80% de mercado em Portugal e Espanha com mais descontos em serviços como o Plus e mais jogos localizados.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários