Antes de serem mostrados ao público, os jogos passam por várias revisões e alterações que muitas vezes os tornam diferentes em vários aspetos do conceito original. Scalebound, o novo jogo da Platinum Games que será exclusivo para a Xbox One, é um desses casos.

Originalmente, a ideia de Hideki Kamiya, o diretor, era um jogo para Wii em que a personagem principal seria uma rapariga capaz de comandar dinossauros, revela o Gamespot. As ordens seriam dadas através dos controlos por movimentos. O conceito ocorreu ao Kamiya em 2006, quando a Platinum Games tinha acabado de abrir portas e estava à procura de ideias para jogos.

Entretanto, Bayonetta meteu-se pelo meio e a ideia de Kamiya ficou em banho-maria. Só depois do lançamento de Bayonetta é que Kamiya teve a oportunidade de desenvolver um protótipo. Foi aí que os dinossauros foram substituídos por dragões, mas o protótipo falhou, o projeto foi colocado novamente de lado e o estúdio avançou para Wonderful 101.

Quando Wonderful 101 estava quase terminado, Kamiya decidiu voltar a pegar na ideia de Scalebound. Após uma revisão, surgiu o jogo que conhecemos hoje, que está em desenvolvimento há cerca de dois anos.

Em relação à troca de protagonista, Kamiya explicou que a rapariga era fraca (no sentido físico) no contexto do jogo. "Ela era uma pequena rapariga no meio destes dragões," disse o diretor.

"Quando estávamos a criar o protótipo, percebi que não queria apenas ver as lutas, queria participar. Comecei a falar com o resto da equipa sobre talvez mudar para um homem de espada ou alguém mais velho. Isto foi quando o protótipo foi colocado de lado e o projeto parou. A seguir fizemos o The Wonderful 101."

Scalebound está previsto ser lançado para a Xbox One no final do próximo ano.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (16)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Scalebound foi cancelado devido à pressão sobre o jogo

Phil Spencer quer trabalhar com a Platinum Games num novo título.

Rumor: Scalebound está vivo

A Microsoft contratou uma nova equipa para o jogo.

JP Kellams de saída da Platinum Games

Era o produtor de Scalebound.

Microsoft aprendeu muito com Scalebound

Terão mais cuidado com os anúncios.

Últimas

CS: GO bombardeado de análises negativas no Steam

Alguns jogadores não ficaram contentes com a mudança para free-to-play.

Call of Duty: Black Ops 1.09 traz novo especialista e mudanças no mapa de Blackout

Treyarch continua a melhorar o jogo com o feedback dos jogadores.

Monster Hunter: World a 25€ na Xbox Store

Mirror's Edge: Catalyst a 5€.

Série Infinity Blade removida da App Store

A Epic Games remove os jogos.

Publicidade