Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

DICE reforça que Battlefront não é Battlefield

O apelo de Star Wars é muito maior.

Jamie Keen, designer de personagens em Star Wars: Battlefront, voltou a reforçar a mensagem da DICE na qual salienta que Battlefront não é uma mera roupa nova para Battlefield.

Keen explicou em entrevista que Battlefield foca-se na guerra, Battlefront pretende emocionar os fãs de Star Wars recriando cenas dos filmes e apresentando cenas inéditas em cenários imaginários.

Segundo o homem da DICE, Battlefront precisa apelar às audiências dos dois lados, terá que ter profundidade para os dedicados mas terá que ser acessível para todos sem ser uma experiência estupidificada.

Os modos offline vão servir para manter as pessoas entretidas e envolvidas com o jogo sem as obrigar a entrar nos modos online competitivos até que estejam preparadas. Keen acredita que isso irá ser muito útil mas que o apelo de controlar aqueles icónicos personagens será espectacular.

"Para nós, Star Wars tem um tipo de apelo diferente, um apelo mais abrangente, por isso penso que temos que ser muito cuidadosos com todos os processos."

Ao contrário do passado, a DICE está mais focada nos testes e em colocar jogadores que não tiveram qualquer contacto com o jogo a jogar Battlefront. O risco de se habituarem ao produto que estão a desenvolver dita que mais pessoas devem testá-lo para que no lançamento tudo esteja como deve estar.

"Ao longo dos anos a trabalhar na EA, penso que é algo que - toda aquela coisa do 'o jogador primeiro' implementada pelo nosso CEO, Andrew Wilson - faz eco com muitas pessoas na EA. É algo que realmente nos deixa contentes."

"Battlefront tem um apelo diferente. Entrar num tanque M1 ou seja o que for é muito diferente de entrar num AT-AT. É uma experiência mais evocativa. Tudo o que posso dizer de uma perspectiva pessoal é que é muito mais evocativa. Assumires o papel de alguém como Darth Vader, por exemplo, ou entrares num cockpit..."

"Uma experiência Battlefield - isso é uma coisa sobre guerra. Isto não. Isto é reviver os filmes. Criar aqueles momentos 'e se...'"

Star Wars Battlefront chega ao PC, Xbox One e PlayStation 4 a 10 de Novembro mas no próximo dia 8 irá decorrer até dia 12 uma beta aberta em todas estas plataformas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Star Wars: Battlefront

PS2, Xbox, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários