Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Shuhei Yoshida responde às mais recentes previsões de Michael Pachter

Analista acredita que este será o último ciclo de consolas tal como as conhecemos.

Por entre os muitos analistas que tentam regularmente prever o futuro do mundo dos videojogos, Michael Pachter é, sem dúvida, um dos mais conhecidos, graças a algumas das suas análises por vezes óbvias e em alguns casos muito estranhas.

Na sua última intervenção o analista falou sobre o futuro das consolas referindo que esta geração será a última tal como as conhecemos, uma vez que, segundo ele, as principais fabricantes vão concentrar-se num modelo diferente.

E foi sobre esta recente previsão que Shuhei Yoshida, máximo responsável pelos Sony Worldwide Studios, decidiu comentar durante o EGX 2015.

"É sempre divertido ler o que o Michael Pachter tem para dizer, certo? Olhamos para todos aqueles relatórios dos analistas, e todos os anos, a mesma companhia, tem previsões completamente diferentes, por causa das coisas que acontecem no ano antes. Eles mudam as suas previsões drasticamente".

"Se querem saber, eu não me importo de ler essas coisas, porque são muito interessantes... A morte das consolas foi anunciada há muito tempo. Até mesmo no tempo em que a PlayStation One estava a ser concebida, alguns analistas diziam que os jogos PC iriam dominar no futuro e que não haveria espaço para as consolas domésticas."

"Cada vez que se prova que estas previsões estão erradas, e desde que tenhamos pessoas apaixonadas a querer jogar jogos nas consolas, temos mais vontade de continuar a trabalhar para torná-las em algo ainda maior no futuro".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários