Durante o evento Fanfest em Tóquio, os fãs de Rise of the Tomb Raider tiveram a oportunidade de experimentar a nova aventura de Lara Croft, e deram a conhecer ao mundo os diferentes níveis de dificuldade do jogo.

Sabe-se agora então que Rise of the Tomb Raider contará com 4 níveis de dificuldade: Adventurer, Tomb Raider, Seasoned Raider e Survivor. Todas eles poderão ser mudados a qualquer momento, à excepção do nível de dificuldade mais difícil.

O modo Adventurer será o modo mais fácil, onde será accionada a assistência na pontaria, os inimigos terão o nível de vida menor e farão muito menos dano à nossa heroína. A dificuldade Tomb Raider não terá assistência na pontaria, e os inimigos terão o nível de vida normal, assim como farão mais dano.

Já a dificuldade Seasoned, ou intermédia, não terá assistência na pontaria, o nível de vida e danos dos inimigos serão maiores, e a Lara só poderá regenerar a sua saúde quando estiver fora de combate.

O nível Survivor, o mais alto do jogo, já é para aqueles jogadores que querem um desafio mais exigente. Lara não terá ajuda na pontaria, nem sequer poderá regenerar a sua saúde. Como será de esperar os inimigos farão mais dano e serão mais inteligentes. Para além disso, haverá inimigos de vários tipos e os recursos do jogo serão escassos. Actualizar o equipamento de Lara será também mais caro no nível Survivor.

Rise of the Tomb Raider é um exclusivo temporário Xbox que será lançado no dia 10 de novembro.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.