Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation Vita dificilmente terá uma sucessora

Yoshida diz que há um grande domínio dos smartphones e tablets.

Durante este fim-de-semana realizou o EGX 2015, evento de videojogos que está a decorrer na cidade de Birmingham, e foi numa sessão de perguntas e respostas que Shuhei Yoshida, presidente dos Worldwide Studios da Sony, sublinhou que neste momento é muito difícil que a Sony lance uma sucessora da PlayStation Vita.

Yoshida argumentou dizendo que a popularidade dos dispositivos móveis fez com que as pessoas ficassem desinteressadas das consolas portáteis. Apesar dele esperar que a cultura de jogar neste tipo de consolas continue, ele também pensa que este não é um bom momento para a Sony lançar uma outra portátil.

"As pessoas têm telemóveis, e é muito fácil jogar nos smartphones. Muitos dos jogos nos smartphones são gratuitos ou free-to-start. Sou um grande fã da PlayStation Vita e trabalhamos afincadamente em todos os aspectos desta consola. Os jogos baseados no toque são divertidos e há jogos que estão muito bem concebidos. Mas ter sticks e botões tornam as coisas completamente diferentes," disse ele acrescentando, "Por isso espero, tal como muitos de vós, que a cultura de jogar nas consolas portáteis continue, mas a situação é complicada pelo enorme domínio dos dispositivos móveis".

Cover image for YouTube video20 Years of PlayStation: Sony Boss Shuhei Yoshida Remembers - EGX 2015 Developer Session

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários