Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PC já não é considerado porta de entrada dos videojogos para as crianças

Os dispositivos móveis estão a ganhar cada vez mais terreno.

O grupo NPD publicou recentemente um estudo designado Kids and Gaming 2015, onde detalham os hábitos de jogo mais comuns entre as crianças dos 2 aos 17 anos. O dado mais relevante é que o PC já não é considerada a plataforma favorita para a entrada das crianças no mundo dos videojogos.

O estúdio assinala que os computadores perderam terreno para os dispositivos móveis: 63% das crianças relataram que jogam diariamente nestes dispositivos. Em contraste, apenas 45% disse que usava um PC, ou seja, menos 22% do que em 2013.

A popularidade das consolas domésticas e portáteis também está em declínio. O NPD não apresentou números exactos mas garantiu que a queda não se compara com a do PC. No entanto as consolas continuam em alta por entre o público dos 9 aos 11 anos.

O NPD assinalou que tanto o dinheiro como o tempo investido em jogos para dispositivos móveis aumentou. Neste campo, as raparigas que tendem a jogar mais nos smartphones e tablets do que os rapazes, no entanto, em média ambos jogam o mesmo número de horas.

Este declínio é sentido em toda a faixa etária entre os 2 aos 17 anos, no entanto é mais acentuado por entre o público dos 2 aos 5 anos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários