Naughty Dog esclarece rumores sobre The Last of Us 2

Estúdio confirma que trabalhou em ideias para a sequela antes de Uncharted 4.

Na semana passada a Naughty Dog tinha insinuado a existência de uma sequela para The Last of Us. e no mês de junho, o actor nolan North também tinha comentado que o estúdio estava a trabalhar num segundo jogo. Agora chegou a vez de Neil Druckmann, director criativo de The Last of Us, esclarecer a situação.

Em entrevista com a Official PlayStation Magazine, Druckmann falou sobre as declarações de North dizendo que, "Posso dizer que ficámos surpreendidos que ele tenha dito isso. Fiquei tipo 'Oh, ele sabe mais do que nós sobre o que iremos fazer a seguir'."

Druckmann explicou que ao terminarem The Last of Us ele e Bruce Straley, director do jogo, estiveram a criar esboços para possíveis títulos futuros, até que lhes pediram para trabalhar em Uncharted 4: A Thief's End.

"A resposta é, e estou a ser muito sincero, e já o disse no passado, que quando Bruce [Straley] e eu começámos a trabalhar em Uncharted 4, tivemos uma tempestade de ideias sobre The Last of Us 2 com novos personagens; ideias para The Last of Us 2 com Joel e Ellie; ideias para um jogo de ficção científica; ideias sobre um jogo de fantasia, e criámos protótipos para cada uma dessas ideias. E quando estávamos precisamente a chegar a uma solução ou a reduzir essa lista, pediram-nos para trabalharmos em Uncharted 4".

Druckmann comentou que uma pequena equipa tinha estado a trabalhar naqueles protótipos, mas depois acabaram todos por se juntar na criação de Uncharted 4.

"Há uma parte de mim que está com muita vontade de voltar a essas coisas, mas não tenho ciclos livres na minha mente até para estar a pensar nisso agora mesmo!" comentou Druckmann. "Por isso suponho que o North estava um pouco certo quando dizia que estávamos a trabalhar em algumas coisas, mas não sabemos o que faremos a seguir e não saberemos provavelmente até uns meses depois de terminarmos Uncharted 4".

Vai ser então necessário aguardarmos um pouco mais até que a Naughty Dog anuncie qual o seu próximo projecto. Druckmann e a sua equipa trabalharam nos primeiros passos para a criação de The Last of Us 2, por isso é muito provável que depois regressem ao projecto.

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários