Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O substituto arrepiante de Silent Hills já está no Kickstarter

Os produtores de Allison Road estão a pedir 250 mil libras.

Quando a Konami cancelou Silent Hills, um enorme vazio ficou por preencher no género dos jogos de terror, mas um substituto não tardou em surgir. O vazio foi preenchido por Allison Road, que imediatamente foi descrito como sendo uma sequela espiritual do jogo que a Konami abandonou.

Dado o mediatismo em volta de Allison Road, os seus criadores, uma equipa de 10 veteranos com vasta experiência nesta indústria decidiu avançar com uma campanha no Kickstarter. A campanha já teve início e a Lilith, o nome desta equipa, está a pedir 250 mil libras para financiar a produção.

O valor pedido será apenas uma ajuda. Na secção de perguntas e respostas, a equipa esclarece que já investiram as suas finanças pessoais de modo a que o jogo seja lançado, independentemente do resultado do Kickstarter. No entanto, o dinheiro extra do crowdfunding será uma valiosa ajuda para obter recursos adicionais para expandir e melhorar o jogo.

Como a equipa está sediada num escritório modesto e está a usar o Unreal Engine 4, além de estarem a receber salários abaixo do padrão da indústria, o custo de Allison Road será muito menor do que os tradicionais jogos AAA, permitindo que a maioria dos recursos sejam focados no desenvolvimento.

Quanto às plataformas, está previsto para PC (Windows, Mac e Linux), PS4 e Xbox One. A data de lançamento estimada é dezembro de 2016, mas a data para cada plataforma poderá variar dependendo do sucesso da campanha.

Sobre o jogo, a equipa promete um grande esforço na narrativa, acreditando na filosofia de que não é possível criar um excelente jogo de terror sem uma boa história por trás. Vejam o início do vídeo para terem a noção do quão assustador Allison Road consegue ser.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Allison Road

PS4, Xbox One, PC, Mac

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários