Phil Spencer prefere ideias novas a exclusividades

Patrão da Xbox não é fã dos exclusivos third party.

Phil Spencer, patrão da divisão da Xbox, tinha dito no passado que a companhia iria apostar mais nos exclusivos first-party em vez de fazer acordos de jogos exclusivos com as third party, e agora contou que prefere que os jogos das third-party ofereçam novas ideias e características quando lançados na Xbox One.

Spencer disse em entrevista com o IGN que Final Fantasy XIV: A Realm Reborn não chegou à Xbox One por "questões de negócios", e reafirmou que não é fã dos acordos de exclusividade. Ele esclareceu que o caso de Rise of Tomb Raider é diferente uma vez que a Microsoft terá um papel activo na produção e publicação do jogo. E foi então que Spencer explicou que prefere novas ideias e características, exemplificando a forma como a Microsoft trabalhou com a EA para terem o serviço de subscrição EA Access ou os mods de Fallout 4.

O EA Access é um programa que oferece periodicamente jogos novos aos seus subscritores sem custos adicionais, assim como promoções e acesso antecipado aos seus jogos. A versão Xbox One de Fallout 4 será compatível com os mods que forem feitos para o jogo na versão PC.

Salta para os comentários (59)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (59)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários