Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Heroes of Might and Magic VII - Antevisão

Um clássico que teima em não inovar muito.

Heroes of Might and Magic já é uma série com 20 anos e o último jogo da sua franquia teve lugar em 2011 com Heroes of Might and Magic VI. Mas agora estamos apenas a umas semanas de distância do novo jogo da serie, Heroes of Might and Magic VII.

Neste novo jogo da serie iremos encontrar melhoramentos em relação ao jogo anterior, seja a nível gráfico ou de jogabilidade, porém o jogo procura manter o estilo pelo qual já é conhecido sem efetuar grandes modificações no seu núcleo.

No menu principal do jogo é nos apresentado 6 personagens em volta de uma mesa com um mapa, cada uma destas personagens representa uma história e uma campanha própria. O jogador poderá escolher a campanha que quiser jogar primeiro e o seu nível de dificuldade dependendo do seu gosto ou nível de experiência. Cada história é totalmente distinta umas das outras, logo todas as tropas que o jogador arrecadar ao longo da primeira historia que fez não estarão presentes na seguinte campanha de escolha.

O mapa principal com o contador de turnos no lado inferior direito.

Cada campanha também tem o seu protagonista que terá a sua própria árvore de talentos que poderão ser aplicados consoante o nível da personagem, dando assim ao jogador a liberdade de personalização da personagem.

O jogo evoluiu graficamente usando o Unreal Engine 3 para criar os ambientes que nunca são demasiado para explorar, pois ao fazê-lo o jogador pode beneficiar de ganhar ouro e todo o tipo de recursos necessários para a sua historia continuar. Pelo meio destes mapas o jogador encontrará mercenários que por uma certa quantia de ouro se juntarão às suas tropas e inimigos para lutar pelo caminho junto com pequenas missões e novos poderes.

O jogo em gameplay continua a usar o modo clássico dos seus antecessores, no mapa continuando a parecer um jogo de tabuleiro por turnos. Por cada turno usados somos obrigados a dar o turno a um outro jogador (que neste caso será um NPC) para se movimentar, sem sabermos ao certo de quem se trata.

O uso de movimentos estratégicos em modo de combate.

No modo de combate continua como um jogo RPG de estratégia em turnos onde o jogador terá que comandar todos os ataques e movimentos das suas unidades ou do seu personagem principal que ficará à parte do campo de batalha podendo na mesma atacar ou providenciar suporte para as suas unidades porém não contando como unidade, logo, se todas as unidades do jogador morrerem é gameover.

O jogo conta também com a função de auto-combate para jogadores que estiverem confiantes das suas tropas nas lutas secundarias pelo mapa. Nas batalhas principais o jogador será mesmo obrigado a entrar na zona de combate onde também terá acesso ao auto-combate mas desta vez terá que presenciar todas as animações do combate, podendo claro voltar a desativá-lo para prevenir alguma ação não desejada dentro do campo de batalha.

A antevisão que tivemos acesso não dava para explorar todo o universo com grande detalhe, por isso teremos que esperar mais um pouco pela versão final, que será lançada no dia 29 de setembro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PC
Sobre o Autor
Sérgio Luz avatar

Sérgio Luz

Redator

Um grande aficionado por RPGs e por todo o tipo de jogos que o PC abrange sejam MMOs ou MOBAs. Adora jogos que tenham histórias complexas e bem construídas, não deixando de lado jogos tais como Kingdom Hearts, Final Fantasy e Persona.

Comentários