Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon GO anunciado para iOS e Android

É um jogo para apanhar pokémons na vida real.

Pokémon GO será um jogo inédito da série que será lançado para os dispositivos iOS e Android em 2016.

Semelhante aos jogos que têm sido lançados ao longo dos anos para as portáteis da Nintendo, o objetivo é apanhar pokémons, a diferença é que em Pokémon GO terão que os capturar na vida real.

O dispositivo Pokémon GO Plus

O desenvolvimento está entregue à Niantic, a companhia fundada por John Hanke, co-criador do Google Earth, que anteriormente criou Ingress, um MMO de realidade aumentada para os smartphones que recorre aos dados do GPS.

A Nintendo não está diretamente envolvida na produção, mas vai fabricar um dispositivo para o pulso chamado Pokémon GO Plus. O dispositivo estará ligado ao smartphone por Bluetooth e serve para notificar o jogador acerca de eventos, como a aparição de um Pokémon num lugar próximo, através de vibração e LED. O Pokémon GO Plus terá ainda botões para que possam fazer coisas simples como capturar pokémons.

Junichi Masuda, o diretor dos jogos Pokémon, também está envolvido. O seu papel é assegurar que diversão dos jogos Pokémon existe neste jogo e pensar numa maneira de ligar Pokémon GO à série principal associada às consolas da Nintendo.

Quanto estiver disponível, Pokémon GO será gratuito para descarregar, mas terá compras dentro da aplicação.

Cover image for YouTube videoDiscover Pokémon in the Real World with Pokémon GO!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários