Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Witcher 3 custou mais de 72 milhões de euros

CD Projekt diz que foi um bom investimento.

Adam Kicinski, CEO da CD Projekt RED, revelou com exactidão quanto custou a produção e marketing de The Witcher 3: Wild Hunt.

O título protagonizado por Geralt custou 306 milhões de złoty, ou seja perto de 72,6 milhões de euros. Kicinski aproveitou para comentar que fizerem 40 campanhas de marketing diferentes para o jogo, algo que se veio a tornar numa tarefa árdua, já que além das campanhas específicas para cada região tiveram de fazer uma global.

The Witcher 3 demorou 3 anos e meio a ser feito com uma equipa constituída por 240 profissionais, que segundo Kicinski sabem como desenvolver jogos de forma eficiente. No entanto no total estiveram implicadas na produção do jogo mais de 1500 pessoas.

Kicinski apontou também que o jogo foi traduzido para 15 idionas diferentes, sete dos quais incluem dobragem completa. No total, entre as versões, foram contratados 500 actores.

Por fim a CD Projekt garantiu que o jogo foi um bom investimento, especialmente depois de assinalar que foram vendidos seis milhões de exemplares em apenas seis semanas, o que permitiu ao estúdio obter 56 milhões de euros de lucro no último período fiscal.

Cover image for YouTube videoThe Witcher 3 Wild Hunt - Launch Cinematic 1080p

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Witcher 3: Wild Hunt

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários