Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogo inspirado em Pokémon para PC e iOS cancelado

Não havia pessoas suficientes a jogar.

A Undead Labs, a produtora de State of Decay, estava a produzir um jogo inspirado em Pokémon para PC e dispositivos iOS. O verbo está no passado porque foi anunciado que o desenvolvimento de Moonrise não avançará mais, foi cancelado.

Moonrise estava em beta no Steam Early Acess há alguns meses e disponível de forma limitada para iOS na Austrália e Canadá. Embora a ideia de um jogo inspirado em Pokémon para PC e smartphones possa parecer apelativa, já que até hoje os jogos Pokémon continuam agarrados às portáteis da Nintendo, a Undead Labs justifica a sua decisão dizendo que não havia pessoas suficientes a jogar.

"O que descobrimos foi que há algumas pessoas que realmente adoram Moonrise, mas infelizmente muitas pessoas que jogaram abandonaram-no poucos dias depois. Para um jogo offline seria razoável, mas para um jogo online com custos de servidores significativos e uma expectativa de desenvolvimento contínuo e novos conteúdos, pode significar que o jogo não chega para pagar os custos de desenvolvimento e pode até custar dinheiro para operar," escreveu o Jeff Strain, o fundador do estúdio.

O jogo teria um modelo free-to-play, pelo que um número significativo de jogadores seria necessário para cobrir os custos, já que neste tipo de jogos a grande maioria dos jogadores nunca chega a gastar um tostão.

Pelo lado positivo, em breve Moonrise será atualizado com novos Solari (os monstros do jogo), selvas, dungeons e lojas de roupas. Os prémios no modo Arena serão aumentados e passará a ser mais fácil ganhar experiência.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Moonrise

Android, iOS, PC, Mac

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários