Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain - Guia completo, truques, dicas, códigos, PS4, Xbox One

O nosso guia para Metal Gear Solid 5, bem como os colecionáveis e guia de gameplay para te ajudar no jogo

Após 17 anos, é isto - o final de Hideo Kojima para o Metal Gear Solid, e um final empolgante para o autor numa das mais grandiosas séries de jogos. E que forma de se retirar: The Phantom Pain é uma aventura expansiva e cheia de reviravoltas que destroça a fórmula Metal Gear, espalhando-a pelo rico e generoso mundo aberto.

Então, talvez irás precisar de uma pequena ajuda de navegação chegando a certo ponto. É aí que este guia, que te dará a mão através de finais épicos contra Big Bosses, entra. Vai guiar-te através de pontos de interesse, ajudar-te com estratégias no que toca aos bosses mais complicados de The Phantom Pain e guiar-te ao longo do final de uma era, bem como ao climax da história que vale bem a pena seguir.

Para começar, estamos a preparar um walkthrough do jogo que te levará ao longo da história central, desde a abertura aos créditos finais. Nos dias seguintes, também te traremos guias individuais para os vários sistemas e divergências do jogo, poderás encontrar tudo isto através desta mesma página de índice.

Separamos o nosso walkthrough em missões individuais, e delineamos todos os objectivos disponíveis em cada um no início de cada sessão. No entanto, estamos a seguir um caminho bastante directo na história principal, portanto se quiseres terminar tudo de uma só vez, podes utilizar estes cortes de objectivos como uma pré-visualização para o que queres virar a tua atenção à medida que jogas cada tarefa por ti mesmo.

Nesta página

Metal Gear Solid 5 - Prologue, Ishmael, hospital, burning enemy, Ocelot
Uma rápida passagem pela secção de prólogo do jogo.

Outras páginas:

Metal Gear Solid 5 - Phantom Limbs, Stealth Mode, Kaz, Ghwandai, Skulls
Como encontrar Kaz e colocá-lo em segurança na primeira missão completa de Metal Gear Solid 5.

Metal Gear Solid 5 - Diamond Dogs, Mother Base, Fulton Recovery Device, iDroid, BMP
O confronto com Mother Base e praticar algumas técnicas de combate chave.

Metal Gear Solid 5 - A Hero's Way, commander location, support helicopter, Side Ops
Como completar em segurança a tua primeira grande missão de extração no jogo.

Metal Gear Solid 5 - C2W, Fuel Resources, Minor Metal, Rough Diamonds
Utilizar explosivos C4 para destruir os equipamentos de comunicação em MGS 5.

Metal Gear Solid 5 - Over The Fence, Wakh Sind Barracks, engineer
Infliltração das Wakh Sind Barracks, encontrar o engenheiro e extrair o engenheiro.

Metal Gear Solid 5 - Where Do The Bees Sleep, Honey Bee, Hamid, Intel Team
Como entrar no forte, extrair o prisioneiro e ensacar a arma Honey Bee.

Metal Gear Solid 5 - Red Brass, Wialo, Shago, Octopus, Sword, emblem parts
Localizar e derrotar o trio de comandantes na missão Red Brass.

Metal Gear Solid 5 - Occupation Forces, deployment plans, colonel, Smasei fort, tanks
Como ensacar os planos de implantação, matar o coronel e lidar com a ameaça do tanque.

Metal Gear Solid 5 - Backup, Back Down, armoured vehicles, transport truck, FAKEL-46
Derrotar os armados veículos Soviéticos e resgatar o Prisoner of War.

Metal Gear Solid 5 - Angel with Broken Wings, Malak, Lamar Khaate, Yakho Oboo
Como extrair Malak e os outros prisioneiros do palácio e do posto avançado.

Metal Gear Solid 5 - Cloaked in Silence, make contact with Emmerich, Quiet battle
Como lidar com o sniper Quiet e contactar Emmerich.

Metal Gear Solid 5 - Hellbound, Dr Emmerich, airfield, Sahelanthropus, Walker Gear
Como resgatar Emmerich da base inimiga e escapar a um furioso Metal Gear.

Metal Gear Solid 5 - Pitch Dark, Mfinda Oilfield, separation tank, oil transfer pump
Como desactivar o campo de petróleo poluente na tua primeira aventura africana.

Metal Gear Solid 5 walkthrough

Assim que recuperares a consciência na tua cama de hospital, abana o control stick para cima e para baixo para acenares com a cabeça e dares indicações de que ainda te encontras vivo. Segue as instruções do bom médico para olhares para cima (muito bem!) e insere o teu nome e data de nascimento para continuares.

Prólogo: Despertar

Assim que acordares de novo, serás informado acerca do teu estado físico - por isso deixa a sequência seguir e vai criando uma nova face (e penteado) quando te for solicitado fazê-lo. Agora estás livre para relaxar e assistir à longa cena que se irá desenrolar.

Escapar do hospital com Ishmael

Depois do teu agressor falhar, segue as instruções para rastejares pelo chão até à posição de Ishmael. Procede ao longo do corredor e deixa que a cena de explosivos comece assim que estiveres perto do elevador.

Assim que o intruso impetuoso estiver extinto, continua até Ishmael até te colocares de pé novamente. Daqui em diante o progresso é muito mais célere, portanto mantém-te perto do teu companheiro e segue-o para a divisão seguinte. Quando solicitado, adopta uma posição de bruços e procede com cuidado.

Assim que a costa estiver livre, desliza em direção à porta aberta em frente. De seguida, coloca-te de pé novamente e continua ao longo do corredor. Terás de te apressar assim que chegares perto do final do corredor, portanto prepara-te para correr.

Do outro lado da porta, desce as escadas até encontrares as tochas ao longo das paredes. Vários inimigos estão a dirigir-se para a tua posição, portanto rapidamente vira-te e junta-te a Ishmael no patamar superior.

Começa a empurrar a multidão de trabalhadores do hospital e, assim que chegares ao quarto seguinte, rapidamente abaixa-te sob o cubículo com cortinas imediatamente à tua esquerda. Aguenta firme até o guarda investigar o cubículo em frente, depois segue em frente antes que chegue à tua posição.

Finge-te de morto entre os cadáveres

Assim que recuperares o controlo, desliza por baixo da cortina e segue Ishmael até ao próximo corredor. Terás de te misturar com os cadáveres no chão para evitares ser visto, portanto deita-te de bruços no chão rapidamente. Quando a acção volta momentos mais tarde, trata dos teus ferimentos conforme a instrução, e depois vira-te e segue Ishmael através do portão aberto.

Desce a escadaria e pára quando as chamas te impedem de continuar. Espera que Ishmael abra a porta aí perto, e segue-o ao longo da área seguinte.

Baixa-te atrás do pilar à esquerda para evitares o soldado e, assim que a cut-scene terminar, prepara-te para manejar a tua nova aquisição, a pistola.

Escapar do prédio em chamas

Entra no modo de pontaria e atira contra o extintor ao fundo do corredor para abrires caminho através das chamas. Nota que poderás alterar entre a perspectiva de primeira e terceira pessoa à vontade quando levas um tiro. Assim que o caminho estiver livre, localiza o teu companheiro e corre.

Dois soldados te esperam na esquina, portanto derrota-os com dois tiros na cabeça. Protege-te e ajusta a tua postura para mais protecção se necessário.

Segue o rastro de sangue ao longo do corredor e depois, assim que acção começa, cuidadosamente desliza até ao guarda de costas para ti e dá-lhe um tiro na cabeça. De seguida, aproxima-te do corrimão partido à frente e elimina dois guardas que estão a investigar a área abaixo.

Há mais dois inimigos na área, portanto procura protecção rapidamente e derrota-os antes que cheguem à tua posição. Quando a costa estiver livre, desce as escadas e procede pelo átrio em direcção à entrada principal do hospital.

Assim que a acção começa, uma das grandes criaturas flamejantes do início tentará caçar-te. À medida que se desloca para a tua posição (felizmente de forma bastante lenta) desliza e corre em direcção à agora bloqueada entrada principal.

Após o próximo ataque inimigo ter dito tratado, sai do edifício através do buraco na parede. Finalmente, faz mira à medida que as criaturas flamejantes avançam para iniciar um final de sequência dramático.

Monta o teu cavalo e foge do gigante flamejante

Assim que escapas dos destroços do teu veículo e saltas para o teu cavalo, terás de lidar com o gigante que imediatamente te segue, galopando na tua direcção.

Faz mira com a tua caçadeira ao inimigo que se aproxima e começa a disparar assim que estiver perto de ti. Continua a disparar para travar os avanços da criatura, e não baixes a guarda por um minuto. Mesmo que pareça que a costa está livre, o teu alvo irá surpreender e fará um ataque surpresa, e tu não queres ser apanhado desprevenido. Completa a sequência com sucesso para terminares o prólogo.

Depois de tanta excitação, poderás relaxar à medida que passam os créditos e és reintroduzido ao Ocelot para uma grande sova de exposição.

Eventualmente - depois de um rápido cigarro electrónico - chegarás ao Afeganistão - e estás agora equipado com um novo braço cibernético. Como bónus, receberás também o Ocelot's Briefing [1], The Man on Fire [1] e cassetes Music Tape 2, ainda o Front: Flames 01 emblema como prémio.

- A próxima parte do nosso walkthrough explica como completar a missãoPhantom Limbs

Conteúdos relacionados

"O número de AAA gigantescos vai diminuir", afirma Kojima

Acredita que jogos vivos serão mais sustentáveis.

Mais de 10 milhões de pessoas descarregaram as ofertas Play at Home

Uncharted: Nathan Drake Collection e Journey foram oferecidos em Abril pela Sony.

Também no site...

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários