Para celebrar o lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, a Konami lançou um vídeo protagonizado por Hideo Kojima, onde ele conversa com diferentes personalidades que estiveram envolvidas no novo jogo e na série completa.

Para além da visita emotiva a casa de um dos fãs, que acabou por falecer este ano devido a um cancro, Kojima falou sobre a criação e o tempo dedicado à franquia.

"Penso que ninguém é capaz de planear uma série que se prolongue por 28 anos. Sempre senti que cada capítulo que fazia era o último e que nada viria depois disso. Mas, de repente, antes de me dar conta, já tinha passado 28 anos," disse ele. De relembrar que desde Metal Gear Solid 2 que Kojima diz que é o seu último jogo.

Kojima apareceu também ao lado da sua equipa de produção, onde podemos ver Robin Atkin Downes, que deu voz a Miller, e Troy Baker, que desempenha o papel de Ocelot no jogo.

No final do vídeo e em jeito de despedida, Kojima comentou, "Podem ter a certeza de que trabalhei para tornar MGSV o melhor que possa ser, equilibrando e ajustando até ao fim. Os jogadores não ficarão decepcionados. Peço desculpa por ter demorado tanto. Mas penso que criámos algo muito especial e espero que todos apreciem. Obrigado a todos."

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.