Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Guild Wars 2 é agora free-to-play

Expansão Heart of Thorns chega em outubro.

A ArenaNet e a NCSOFT anunciaram que Guild Wars 2, o seu jogo MMO, a partir de agora será free-to-play.

O jogo conta agora com uma versão gratuita, os que terão adquirido o jogo manterão a vantagem que têm até ao momento. Ou seja, os que adquirirem a versão free-to-play terão menos personagens e algumas limitações, como o uso do chat e a transacção de ouro entre jogadores, isto para que se evite que existam bots ou que os utilizadores criem várias contas para ganharem alguma vantagem.

Para além disso, os jogadores com a versão gratuita deverão subir até ao nível 10 antes de poderem deixar as zonas iniciais, chegar até ao nível 30 para poderem usar a busca de grupos e chegar ao nível 60 para poderem aceder ao World vs. World. No entanto é possível jogarem em modo PVP de forma imediata, mas é preciso que atinjam o nível 20 antes de poderem aceder às arenas classificativas e personalizadas.

Em relação às microtransacções, a ArenaNet informa que o seu objectivo não é fazê-las necessárias, já que isso tornaria o jogo desequilibrado, por isso os jogadores vão continuar a adquirir itens como tem vindo a acontecer até agora.

Ver no Youtube

Foi também anunciado que a expansão Guild Wars 2: Heart of Thorns será lançado no dia 23 de outubro. Tanto os jogadores com a versão paga como os da versão gratuita terão que pagar se quiserem jogar a esta expansão.

Caso queiram experimentar o jogo sem quaisquer custos podem fazê-lo clicando aqui.

Read this next