Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O que precisam saber sobre Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Uma lista de 10 coisas da autoria da Konami.

A Konami, através do PlayStation Blog, listou as 10 coisas que precisamos saber sobre Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, a obra prima de Hideo Kojima que chega no próximo dia 1 de setembro ao PC, Xbox One, PS4, Xbox 360 e PS3.

1 - Mundo Aberto

Pela primeira vez, um jogo Metal Gear Solid vai trazer um ambiente de mundo aberto; o tamanho das diferentes regiões é impressionante. O Afeganistão, uma das regiões do jogo, vai demorar bastante tempo para ser explorado pelo Snake, usando um jipe ou o seu cavalo, e a área é repleta de locais diferentes, de pequenas vilas abandonadas a bases militares fortemente protegidas. O mundo de The Phantom Pain é um óptimo lugar para explorar entre as missões e há uma série de coisas divertidas para fazer!

2 - Liberdade

Com o Snake de volta ao campo de batalha, o jogador terá a tarefa de executar diferentes missões e será o jogador que irá decidir como quer fazê-las. Tal como nos jogos Metal Gear Solid anteriores, infiltração e stealth (furtividade) serão os melhores aliados dos jogadores para atingirem os seus objectivos e aumentarem as suas recompensas, mas nada vai impedir que possam usar as vossas armas, gadgets e veículos mais destrutivos para acabar com os inimigos que estejam no vosso caminho. As possibilidades oferecidas pelo jogo são infinitas; cabe a vocês experimentarem todas elas.

3 - Fox Engine

O novo motor, desenvolvido especialmente para The Phantom Pain por Hideo Kojima e a sua equipa, ajuda a criar o ambiente mais impressionante e interactivo já visto num jogo Metal Gear Solid. Com padrões realistas de condições climatéricas e ciclos de dia e noite que têm um impacto directo no jogo, os jogadores terão que adaptar o seu estilo de jogo a cada situação e lutar contra esquadrões de soldados cuja IA (inteligência artificial) vai oferecer um verdadeiro desafio!

4 - Venom Snake

Snake está de volta! O Soldado Lendário regressa como protagonista em The Phantom Pain, um Snake assombrado pelos fantasmas de antigos companheiros e obcecado por vingança. Com fidelidade ao legado de Metal Gear, Snake terá que se infiltrar por campos e bases, usar muito bem as suas técnicas de Close Quarter Combat (CQC) e salvar um mundo à beira da guerra nuclear.

5 - Companheiros

Snake não estará sozinho na sua busca por vingança e vão poder escolher companheiros para vos ajudar no campo de batalha. D-Dog, por exemplo, é capaz de sentir os inimigos e marcá-los no seu mapa, enquanto Quiet, a sniper misteriosa, irá matar soldados à distância. Há mais do que esses dois acompanhantes, mas vamos deixar vocês descobrirem o resto sozinhos.

6 - Mother Base

A Mother Base, lar de Snake e o seu exército "Diamond Dog", é um elemento importante de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e será a sua base de comando para desenvolver novas armas e adquirir informações sobre as missões a serem executadas. Vocês terão a tarefa de expandir a Mother Base recrutando soldados no campo de batalha e reunindo recursos, bem como poderão personalizá-la da forma que quiserem.

7 - FOB

Para além da Mother Base, os jogadores também têm a possibilidade de desenvolver as Forward Operating Bases (FOB), bases avançadas de operação para reunir recursos extra. Entretanto, outros jogadores poderão infiltrar-se nas vossas FOBs online para roubarem os vossos recursos e o vosso pessoal. Vocês terão que defendê-la pessoalmente ou construir um sistema de defesa perfeito. Por outro lado, vocês também poderão atacar as bases FOB dos vossos inimigos. Notem que esta característica é opcional e não irá afectar a vossa experiência single player.

8 - Armas e Acessórios

A selecção de armas em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é impressionante e cada conjunto de equipamento pode ser personalizado antes das missões. Vocês vão poder escolher entre a espingarda de assalto que provoca mais dano, uma espingarda de longo alcance com dardos tranquilizantes ou uma espingarda que atordoa os guardas. O Snake também vai estar equipado com gadgets muito úteis como o Phantom Cigar, que permite que vocês avancem o tempo, ou o Fulton para tirar soldados do campo de batalha e levá-los para as vossas fileiras na Mother Base. A lista não estaria completa sem a icónica caixa de papelão, a ferramenta definitiva para se esgueirarem perto dos inimigos sem serem detectados.

9 - Franquia MGS

Seguindo os eventos de Ground Zeroes e continuando a história do Big Boss iniciada em Snake Eater e Peace Walker, The Phantom Pain vai responder a muitas perguntas dos fãs. O jogo também é uma óptima apresentação ao universo Metal Gear e é perfeito para que os que ainda são novos nestas lides possam descobrir a saga que é a obra-prima de Hideo Kojima.

10 - Vozes originais

Para dar vida a personagens como Snake, Kaz Miller ou Ocelot, escolhemos alguns dos melhores actores para fazerem o papel deles. A estrela de Hollywood Kiefer Sutherland interpreta Venom Snake, o Soldado Lendário que saiu de um coma de 9 anos sedento de vingança, auxiliado pelo seu confiável aliado Miller, interpretado por Robin Atkin Downes, e o misterioso Ocelot, cuja voz é de Troy Baker.

Cover image for YouTube videoMETAL GEAR SOLID V: THE PHANTOM PAIN - Launch Trailer - 1080p/60fps

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários