Os 10 jogos mais aguardados para o final de 2015

Este ano promete ser uma boa colheita.

Estamos a entrar na recta final do ano, o que no mundo dos videojogos é sinónimo de uma enchente de lançamentos que torna difícil a vida de qualquer um, seja pelo tempo requerido para desfrutar de todos os jogos que queremos jogar, ou simplesmente porque a carteira não aguenta. A única forma de lidar com a situação é elaborar uma lista com os títulos que vocês realmente querem jogar, excluindo assim aquelas propostas que até podem ser interessantes e muito boas, mas que não vos entusiasmam tanto.

A lista dos jogos mais aguardados do Eurogamer Portugal foi elaborada nesse sentido. Os lançamentos para o final do ano ultrapassam uma centena, pelo que decidimos fazer uma filtragem e destacar aqueles que nos parecem ser os mais importantes. Antes de prosseguirmos com a lista, só um pequeno esclarecimento: a lista está estruturada por ordem cronológica e não de importância. Todos os jogos aqui presentes estão assim em pé de igualdade.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Data de lançamento: 1 de setembro

Plataformas: PC, PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360

Os últimos meses têm sido uma viagem de emoções tanto para Hideo Kojima como para os fãs. Primeiro surgiram os rumores de que o criador da saga deixará a Konami depois de The Phantom Pain e, como tal, este será o último jogo da sua autoria. Depois, a Konami removeu o nome de Kojima e da FOX Productions da capa do jogo e de todos os materiais promocionais, o que gerou uma grande revolta. Tudo isto aumentou a magnitude de importância de Metal Gear Solid V, que cada vez mais parece como a despedida de Kojima, que está empenhado em criar o melhor jogo da série até agora.

Metal Gear Solid V vai mais longe do que qualquer outro dos seus antecessores, decorrendo num conjunto de espaços em mundo aberto e com um ciclo dia / noite que altera os locais mediante a hora a que os visitamos. A estrutura aberta do jogo também permite que os jogadores escolham livremente a ordem na qual querem completar as missões da história, isto sem prejudicar o seu entendimento dos acontecimentos. Apesar da extensa lista de inovações para a série, a premissa do novo capítulo continuará a ser familiar para os fãs, que terão que se infiltrar em bases e outras estruturas militares.

Contrariamente ao que tinha sido tradição até agora, a voz de Snake foi emprestada pelo ator Kiefer Sutherland em vez de David Hayter, que desempenhava o papel desde Metal Gear Solid da PS1.

Publicidade

Salta para os comentários (54)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (54)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários