Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Metal Gear Solid 5 é "garantidamente" o jogo do ano

Konami já pensa no próximo jogo.

Jon Edwards, responsável pelo marketing na Konami, afirmou que Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain é "garantidamente o jogo do ano" pois é o título mais espantoso que poderão jogar em 2015.

"Qualquer que pessoa que tenha passado algum tempo com ele fica espantado com a profundidade, escala e ambição. É um daqueles jogos em que dizes: 'Será que posso fazer isto?' e podem. Muitos jogos dizem ser em mundo aberto mas MGS5 oferece uma liberdade incrível. Existem missões mas é tu que decides como as abordas. Quando o jogo foi apresentado à imprensa o interessante foi que não discutiram as missões ou o que jogaram mas sim como as fizeram. As pessoas trocam histórias, discutem como venceram certos elementos."

"Cada novo Metal Gear Solid mostra o senhor Kojima a aproximar-se da sua visão de um jogo capaz de igualar a sua imaginação. The Phantom Pain pega em ideias formadas em Peace Walker na PSP e dá-lhes vida, a Mother Base não só é explorada como apresentada - e usada como meio táctico. A ideia de mundo aberto pode ter sido procurada em Metal Gear Solid 3: Snake Eater e depois em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots mas agora é realizada em pleno, o mundo de jogo é enorme mas com incrível detalhe."

Edwards acredita que MGS é a única série furtiva no mercado e que mesmo esse elemento é uma parte de um todo. The Phantom Pain transcende essas limitações para se tornar em algo único. A Konami está a apostar forte na promoção do jogo com publicidade em diferentes meios, como cinemas ou paneis publicitários, algo que acredita ser necessário para mostrar o valor do jogo.

Ao longo da entrevista, Edwards afirma que a Konami continuará a sua dedicação a Metal Gear Solid e afirma estarem ansiosos por apresentarem novos jogos na série.

Sobre o controverso tema das micro-transacções, Edwards explica que são parte mínima do jogo, um mero atalho. "O jogador recruta pessoas para criar armas e expandir a base. Apesar de poderes jogar tudo sem as usar, as micro-transacções estão disponíveis para acelerar o processo de desenvolvimento."

Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain está agendado para 1 de Setembro mas não faltam pessoas já com o jogo. Se não é o teu caso, aguarda mais uns dias.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários