Vídeo de Horizon: Zero Dawn é dedicado às nuvens

Vejam as nuvens volumétricas a mexerem-se com o passar do tempo.

O novo vídeo de Horizon: Zero Dawn é dedicado a parte tecnológica, mostrando em tempo real a movimentação das nuvens volumétricas pelo cenário. No site oficial a Guerrilla explicou melhor a sua ideologia por detrás das nuvens.

"Para Horizon:Zero Dawn, precisávamos de uma solução que preenchesse o céu com resultados realistas e em evolução que correspondessem às imagens de referência altamente detalhadas que representam nuvens cirros de elevada altitude e todos os tipos de nuvens de baixo nível, incluindo as nuvens cúmulos e ondulantes."

"Adicionalmente, estamos a apontar para um desempenho do GPU de 2ms. A nossa solução é um shader volumétrico de nuvem que lida com os aspetos de modelagem, animação e iluminação de forma lógica sem sacrificar a qualidade ou o tempo. Ênfase especial será colocada nas nossas soluções para a habilidade direta de formas de nuvens e formações bem como o nosso modelo de iluminação e optimizações.

Se querem mais informações acerca da tecnologia a ser usada nas nuvens, existe uma apresentação de 99 páginas que podem consultar aqui.

Publicidade

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Começaram as promoções de Novo Ano Lunar no Steam

Poupa em centenas de jogos até 27 de Janeiro.

Rumor: Knights of the Old Republic poderá regressar

EA tem planos para vários jogos Star Wars.

Kojima quer fazer jogos mais estranhos

Death Stranding foi demasiado "normal" para ele.

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários