Assassin's Creed: Syndicate terá mundo credível

Design foi feito para aumentar a imersão.

Assassin's Creed Syndicate é um dos grandes jogos para o final de 2015 e sendo considerado como o primeiro na série que vai mesmo tirar proveito das novas consolas, a Ubisoft não se cansa de falar do seu mundo de jogo e como será algo envolvente para o jogador.

Jonathan Dumont revelou que para o estúdio existe uma grande diferença entre design do mundo e design de níveis e nesta entrevista com o Gizmodo, falou ainda de como a sua ambição está a ser levada a sério.

"O design do mundo serve para criar um mundo credível e com imersão, capaz de oferecer oportunidades de exploração e gameplay, enquanto o design de níveis é mais um guia momento a momento que suporta acções específicas."

A chave para um mundo aberto é trabalhar no duro para acertar nas fundações. No caso do design de um mundo, a vida real pode ocasionalmente servir de inspiração mas moldada para os seus propósitos.

É o caso do sistema de comboios que teremos em Assassin's Creed: Syndicate. Modelado a partir do sistema real mas com pequenas diferenças para servir melhor o propósito deste videojogo. Aqui todas as estações estão ligadas enquanto na vida real tal não acontece.

Dumont diz ainda que o jogo irá envolver as pessoas de uma forma histórica, oferecendo na mesma um enredo que se enquadra bem na série Assassin's Creed.

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Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

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