Konami está a perguntar aos fãs que séries gostariam de ver de volta

Companhia está interessada em saber a opinião do público.

Num esforço surpreendente por estabelecer um laço de comunicação com o seu público, a Konami publicou um inquérito para decidir que franquias antigas da companhia voltarão a ganhar vida.

A lista apresenta uma interessante selecção de jogos clássicos de vários géneros, desde o fantástico Suikoden, até à acção frenética de Gradius. Não é exagerado dizer que jogos como Castlevania, Contra e Sunset Riders têm um lugar especial na história dos videojogos.

Depois de se ter falado tanto sobre a ruptura entre Hideo Kojima e Konami, e o seu interesse pelo mercado mobile e pelas máquinas de pachinko, parecia que a companhia já não estaria interessada nas suas velhas franquia, mas este inquérito parece indicar o contrário.

Cabe destacar a presença de Bomberman, uma série adquirida pela Hudosn, assim como a ausência de Dance Dance Revolution e, especialmente, Silent Hill. Há também espaço livre para falar de outros jogos que não estão incluídos na lista.

Agora só nos resta saber como a Konami planeia trazer estas séries de volta, em versão para consolas ou telemóveis? Quem estiver interessado poderá participar no inquérito clicando aqui.

a

Publicidade

Salta para os comentários (63)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (63)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários