Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Witcher 3 patch 1.08 resolve o problema de desempenho nas consolas

Restaura o desempenho da versão 1.05.

Depois das dificuldades da patch 1.07 de The Witcher 3, o estúdio CD Projekt Red lançou a patch 1.08 onde afirma que resolveu os problemas de desempenho nas consolas.O Digital Foundry fez uma análise às duas versões do patch, tanto na Xbox One como na PS4. Na Xbox One as quedas de 20fps já não existem, voltando a estar de acordo com a patch 1.05.

No caso da PS4, as quedas de 25fps em alguns locais jã não acontecem, tendo sido em si restaurado o que estava na patch 1.05.

Poderão ver em baixo vídeos a comparar o desempenho das diversas atualizações.

A atualização 1.08 aumenta o desenpenho na Xbox One em comparação com a versão 1.07, mas nas contas finais não aumenta nada em comparação com a versão 1.05.Ver no Youtube

Análises alternativas:

A conclusão que o DF chega é que esta é a melhor versão de The Witcher 3, pois para além de ter as coisas boas da atualização 1.07, tais como melhores animações de Geralt, um melhor sistema de inventário e alguns bugs corrigidos, vem corrigir os problemas que a mesma trouxe.

Mas The Witcher 3 continua a ter alguns problemas, como os vídeo em cima o demonstram. Ainda continuamos a ver alguns NPC com diversos problemas anatómicos. Se compararmos as duas consolas, a Xbox One continua a ter um melhor desempenho, apesar de não ter a resolução 1080p nativa como a PS4.

Por outro lado se desligarmos alguns elementos de pós-processamento na versão PS4 melhora o fps, em muitos casos na casa dos 8fps. Poderão ver em baixo um vídeo comparativo.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Witcher 3: Wild Hunt

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários