Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produtora entra em falência e não consegue cumprir com as promessas do Kickstarter

GriN cancela oficialmente Woolfe: The Red Hood Diaries.

A GriN, estúdio independente que estava a cargo de Woolfe: The Red Hood Diaries, declarou que entrou em falência e incapaz de cumprir as promessas do Kickstarter.

"Acabou-se não há volta a dar. Tentámos e falhámos," escreveu o presidente executivo, Wim Wouters. "A equipa foi desmantelada e solicitámos falência ao não conseguirmos pagar as contas pendentes."

Wouters contou que o silêncio dos últimos meses não foi devido a uma falta de respeito para com o seu público, mas sim porque estava envergonhado.

"É devastador ler os comentários negativos da parte da imprensa e jogadores," comentou ele. "Visto que criámos Woolfe com uma grande paixão, é horrível vivermos com o sentimento de que vos decepcionámos".

O estúdio que habitualmente criava jogos em 3D para web browsers, tentou ir mais além com um projecto chamado Woolfe. "O optimista dentro de mim levou-me a acreditar que podíamos fazer um jogo indie maior. Queria demonstrar que um jogo indie não tinha que estilizar-se em pixeis como uma solução para reduzir os custos de desenvolvimento. Queria acreditar que uma equipa de 6 a 10 pessoas podia fazer um jogo que se visse e sentisse como um AAA. Como estava enganado!"

Por fim o presidente anunciou que as recompensas prometidas no Kickstarter, incluindo o segundo capítulo do jogo, não verão a luz do dia.

"Temos a maioria das recompensas prontas para enviar. Os stickers e as cartas só precisam de selo. Todos os posteres imprimidos, assinados e prontos. O livro de arte está pronto para impressão, a banda sonora pronta para distribuição, as caixas dos DVD prontas para distribuição. Mas não temos literalmente dinheiro para pagar os selos, nem para imprimir os livros e as caixas de DVD."

Cover image for YouTube videoWoolfe The Red Hood Diaries - Announcement Trailer (2015) | Xbox One Game HD

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
PC
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários