Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hideki Kamiya está disposto a trabalhar com a Capcom novamente

Mas não em Resident Evil 2 Remake.

Hideki Kamiya, o diretor de Bayonetta e agora de Scalebound, deixou a Capcom para se juntar à Platinum Games, que é hoje uma força a ser reconhecida entre os estúdios japoneses, mas estaria disposto em trabalhar novamente com a sua antiga companhia, desde que isso fizesse sentido para ambas as partes.

Hideki Kamiya é conhecido pelo seu feitio complicado e jogos excêntricos.

Contudo, um dos jogos que Kamiya descarta completamente em colaborar é Resident Evil 2 Remake, confessou numa entrevista com o Metro. Pode parecer estranho, já que Kamiya foi o diretor deste jogo, mas a explicação que dá é compreensível.

"Fiz parte da equipa do primeiro Resident Evil, e como parte da equipa vês todos os pequenos detalhes, até participas na fase de testes. No final tínhamos plena confiança de que iria ser um grande jogo, mas também se tornou num produto do qual sabes demasiado e torna-se difícil vê-lo de uma perspetiva diferente. Precisas de um par de olhos novos para vê-lo da perspetiva do consumidor," explicou Kamiya.

No caso de Resident Evil 2 Remake, Kamiya está disposto a desfrutar dele como um jogador, mas não quer fazer parte da produção por causa das razões mencionadas acima. Esta oportunidade já surgiu com o remake do primeiro Resident Evil, que Kamiya descreve como "um sonho tornado realidade". Apesar das semelhanças, o remake tinha elementos que não conhecia.

"Portanto, não gostaria de trabalhar no remake de Resident Evil 2 pelas razões que referi. Contudo, posso dizer honestamente que se existir a oportunidade, e fizer sentido para mim ou para o estúdio, gostaria muito de trabalhar com a Capcom. De todas as editoras japonesas, posso dizer com confiança que a Capcom ainda tem um lugar muito, muito especial no meu coração, adoro-os. É uma das minhas companhias favoritas."

O diretor também aproveitou a ocasião para esclarecer que não foi despedido da Capcom, a sua decisão de se juntar à Platinum Games veio de livre vontade, embora a Capcom quisesse que ele ficasse na companhia.

Por agora, Kamiya está ocupado com Scalebound para a Xbox One, que será lançado no Natal de 2016.

Read this next