O novo arco argumental de Tomb Raider começou com o reboot que foi lançado em 2013 e continua com o lançamento de Rise of the Tomb Raider. e poderá continuar com um terceiro jogo que será lançado mais tarde.

Em entrevista com o Gamespot, Phil Rogers, CEO da Square Enix America, deixou escapar que este novo arco será contado através de uma trilogia.

"Neste momento acreditamos acima de tudo que foi a coisa acertada a fazer com Tomb Raider," disse Rogers a respeito do acordo de exclusividade temporária com a Microsoft. "O que foi feito foi pelo interesse do estúdio e tendo em conta a trilogia Tomb Raider... Observámos cuidadosamente e acreditamos que é a coisa certa a fazer."

Apesar da Square Enix não ter anunciado um terceiro jogo, uma sequela de Rise of the Tomb Raider não seria surpreendente. Ainda para mais tendo em conta que antes do lançamento do reboot de Tomb Raider, o director da marca, Karl Stewart tinha dito que seriam necessários vários jogos para contar a nova história de Lara Croft.

Quando o site questionou Rogers sobre se a companhia consideraria no futuro fazer mais acordos exclusivos com a Microsoft, ou com outra companhia, ele respondeu:

"Somos uma companhia que pensamos muito jogo-a-jogo, caso-a-caso. Não posso confirmar isso. Mas tal como qualquer acordo de exclusividade, são decisões que não são tomadas de ânimo leve," disse ele.

Rogers assinalou que existem muitas vantagens em terem feito a parceria com a Xbox para Rise of Tomb Raider, no entanto também existem desvantagens. Como o facto dos fãs da PlayStation e PC terem ficado decepcionados.

No entanto ele disse que o acordo de exclusividade de Rise of the Tomb Raider com a Microsoft não deve ser visto como um passo a seguir para que a franquia no futuro se torne num exclusivo completo Xbox.

"Não vemos isto a ser uma PI exclusiva da Xbox com o tempo," disse Rogers em relação a Tomb Raider. "Esta é uma história, no futuro vamos olhar para o passado da franquia Tomb Raider, e este será visto como um capítulo que foi um exclusivo temporário na Xbox."

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Mais artigos pelo Luís Alves