A Konami publicou o seu relatório financeiro relativo ao passado trimestre fiscal que terminou no dia 30 de junho onde anunciou que conseguiu um aumento espectacular nos seus lucros de 159,9%.

No geral a companhia nipónica teve um saldo positivo de 4.28 mil milhões de ienes, ou seja, cerca de 31 milhões de euros. Isto é explicado mais pela contenção de gastos do que propriamente pela receita, que só cresceu 5,3%.

O título mais lucrativo para a Konami foi o jogo para dispositivos móveis Jikkyou Pawafuru Puroyakyu, que já conta com mais de 13 milhões de downloads, e isto com apenas 6 meses no mercado. Os outros jogos da companhia que também tiveram um bom desempenho comercial foram World Soccer Collection, CrowsWorst e Professional Baseball Dream Nine, que têm tido muita aceitação no continente Asiático.

Uma menção também para Pro Evolution Soccer 2015 que gerou boas receitas graças às microtransacções do modo MyClub's.

Agora para o próximo trimestre, a Konami tem grandes expectativas para Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, onde espera que o título de Hideo Kojima tenha um sucesso sem precedentes.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.