Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

World of Warcraft conta com 5,6 milhões de utilizadores

MMO da Blizzard continua a perder jogadores.

World of Warcraft perdeu 1,5 milhões de jogadores e agora as contas activas dos utilizadores estão nos 5,6 milhões.

Estes números foram revelados durante um relatório financeiro da Activision Blizzard relativo ao segundo trimestre de 2015.

Em fevereiro a Blizzard tinha anunciado que World fo Warcraft contava com 10 milhões de subscritores permanentes graças ao desempenho de Warlords of Draenor. No entanto em maio as coisas mudaram, quando o MMO perdeu quase 3 milhões de utilizadores, ficando-se nos 7,1 milhões de contas activas. Agora, e durante o mais recente relatório, a companhia anunciou que perdeu mais jogadores.

A Activision Blizzard comunicou que o êxodo de jogadores foi menor no continente asiático, em parte graças ao lançamento de Diablo III na região e porque a actualização 6.2 ajudou a estabilizar o êxodo dos subscritores no final do trimestre. Para além disso, a companhia comentou que ouviu os fãs e pensa que a comunidade está empolgada com o anúncio da nova expansão.

World of Warcraft: Warlords of Draenor é a quinta expansão deste MMO que já se tornou num clássico. Os seus criadores relevaram recentemente que irão anunciar uma nova expansão durante a Gamescom 2015.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
See 4 more
Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários