Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Gears of War Ultimate está a ajudar o estúdio

A conhecer e respeitar a série para Gears 4.

Numa altura em que tanto se fala de remasters, por vezes esquecemos que podem existir outras razões além do pedir mais dinheiro aos consumidores por algo pelo qual já pagaram uma vez. Podem servir para ajudar os programadores a conhecer uma nova plataforma.

Pelo menos é o que sente o The Coalition com o seu Gears of War Ultimate Edition. Além de recuperarem uma série clássica da marca Xbox para a mais recente consola enquanto o próximo original não chega, estão a aprender como funciona a Xbox One durante o processo.

"Um dos objectivos foi mergulhar esta nova equipa na propriedade intelectual sobre o que constitui um jogo Gears of War. Tínhamos um estúdio em que ninguém trabalhou em Gears antes portanto foi uma forma de dissecar e de engenharia revertida em muitas coisas," explicou Rod Fergusson.

"Podias olhar para ele e dizer, eu sei fazer um jogo Gears of War, tenho que pensar nestes coisas e pensar nas distâncias de cobertura e distâncias de contra-ataque e de onde nascem os inimigos, e como os riffs da guitarra funcionam para te dizer que conseguiste. Existem todas estas coisas pelas quais isto foi uma recruta para o estúdio se preparar para Gears 4."

Ao trabalhar na Ultimate Edition do original, ficaram a conhecer o universo, os personagens, a respeitar as mecânicas de jogo, o ambiente e tudo o que os fãs respeitam e acarinham.

Desta forma, ficaram melhor preparados e mais apaixonados pelo seu trabalho em Gears of War 4, que foi apresentado na E3 2015.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Gears of War

Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários