Guerrilla Games diz que Horizon tem sido um desafio incrível

Está em desenvolvimento há mais tempo que Killzone: Shadow Fall.

Horizon: Zero Dawn é a mais recente propriedade intelectual do Guerrilla Games, estúdio celebrizado com a série Killzone, e Hermen Hulst diz que o desenvolvimento está a ser um desafio enorme.

Em entrevista com a Official PlayStation Magazine UK, Hulst foi questionado sobre o poder que estão a conseguir tirar da PlayStation 4 e em que medida ajuda a experiência ganha com Shadow Fall.

"Tem sido um enorme, enorme benefício para o estúdio quando começamos...apesar de, bem...na verdade começamos primeiro com o projecto Horizon: Zero Dawn antes de começarmos com Killzone: Shadow Fall. Portanto ia dizer que foi um enorme benefício começarmos com um motor maduro, mas o motor maduro nasceu enquanto estava a decorrer o desenvolvimento de Horizon!"

"Ainda assim, como estávamos a trabalhar em Shadow Fall, ter um motor pronto para o lançamento da PlayStation 4 foi muito bom para nós. Dito isto, conversei recentemente com Michael van der Leeuw, o nosso director técnico, sobre os desafios deste projecto, e acredito que os desafios que temos em Horizon - especialmente com a natureza de mundo aberto do jogo- mas também com a fidelidade artística e gráfica que procuramos e que as pessoas esperam de nós graças aos nossos anteriores jogos na série Killzone - conseguir colocar tudo isso a funcionar tem sido...um desafio muito maior do que ter um motor PlayStation 4 pronto para o lançamento da consola."

Horizon está a caminho da PlayStation 4 e chegará algures em 2016. O Guerrilla Games já confirmou que o projecto começou há vários anos atrás e que a sua escala será incrível.

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários