Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy XII Remake confirmado?

Compositor diz que foi engano.

ACTUALIZAÇÃO 03/08/2015:

Arnie Roth escreveu um comunicado a pedir desculpa a todos os fãs por ter erradamente dado a entender que a Square Enix estaria a trabalhar num Remake/Remaster de Final Fantasy XII.

"Em resposta aos comentários dos fãs, quero rectificar a minha declaração feita no palco na noite de Sábado durante o nosso concerto Distant Worlds: music from FINAL FANTASY em Pittsburgh."

"Após conversas com o compositor Hitoshi Sakimoto a respeito de novos arranjos para as músicas de Final Fantasy XII, lamentavelmente foi usado o termo 'remake' durante um dos anúncios feitos no palco durante o concerto. Lamentamos qualquer confusão que possam ter causado."

Seja de que forma for, Roth não é o primeiro a sugerir um regresso de Final Fantasy XII em forma actualizada pois anteriormente Yoshinori Kitase da Square Enix sugeriu a possibilidade.

Ficamos à espera de novidades mas a palavra oficial é que tudo não passou de um engano.

ORIGINAL 02/08/2015:

Provavelmente não deveria ter dito aquilo, provavelmente deixou-se levar pelo entusiasmo, mas a verdade é que Arnie Roth confirmou que a Square Enix está a trabalhar num Final Fantasy XII Remake.

Provavelmente queria dizer Remaster, provavelmente não soube explicar bem, mas o certo é que ele apresentou aos fãs a notícia e ainda confirmou que chega em breve.

Não é a primeira vez que ouvimos falar na possibilidade de FF12 receber o mesmo tratamento que FF10 teve quando foi adaptado para a PlayStation 3 e Vita, mais tarde na PlayStation 4, portanto se tal como eu ficaram com um sorriso na cara então mais vale ficarem optimistas.

Ainda não se sabe o que Roth queria dizer com Remake, talvez falasse de um Remaster, portanto vamos ficar atentos.

Cover image for YouTube videoArnie Roth mentions "Final Fantasy XII Remake" at Distant Worlds in Pittsburgh, PA

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XII

PS2

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários