Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Gangplank de League of Legends morre

Riot Games faz algo inédito e retira este Champion do jogo.

Algo inédito aconteceu em League of Legends. Pela primeira vez na história do jogo, houve uma personagem que morreu, e como consequência, deixou de estar disponível como uma personagem jogável.

A personagem em questão é Gangplank. A sua morte aconteceu como parte de um evento a decorrer há algumas semanas centrado na cidade de Bilgewater. Se entraram no jogo agora, vão receber uma notificação da sua morte.

O problema em matar uma personagem e removê-la do jogo está na forma como o jogo é monetizado. League of Legends é free-to-play, mas os jogadores podem optar por gastar dinheiro em skins para as suas personagens favoritas. Portanto, a morte de Gangplank não está a agradar a quem comprou skins para ele.

A resposta da Riot aos fãs chateados com a situação foi dada num FAQ:

"A morte de um Champion não tem precedentes em League of Legends, e não o fizemos levianamente. Encorajamos todos os fãs de Gangplank a permanecerem calmos por alguns dias até que avaliemos completamente a situação."

"Neste momento, não vamos falar sobre pedidos de reembolso da personagem ou das suas skins, mas por favor saibam que nos próximos dias faremos o nosso melhor tornar as coisas justas para todos."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

League of Legends

PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários