Halo 5 será mais desafiante e terá cenários maiores do que nunca

Isto porque o jogo foi desenhado tendo em mente o modo cooperativo.

Halo 5 vai ser maior e mais desafiante do que os seus antecessores graças ao design mais focado no cooperativo.

Recentemente a 343 Industries revelou mais alguns detalhes sobre os quatro personagens das "fireteams" que estarão presentes quer no modo a solo quer no cooperativo.

John Holmes, responsável máximo pela 343, explicou num post publicado no Halo Waypoint, que uma das razões para Halo 5 ser tão grande é porque foi desenhado para essas "fireteams" e não para um único soldado.

"A escala experimentada na campanha que iremos oferecer em Halo 5 está muito à frente dos anteriores jogos da série Halo," disse ele.

"Tendo por base o co-operativo, isso significou que tivemos que criar espaços grandes com vários níveis verticais e intersecções. Os companheiros de equipa são encorajados a espalharem-se e a explorar, procurando posições vantajosas onde poderão ajudar-se mutuamente."

Para além de aumentar o tamanho da escala dos ambientes, a 343 também aumentou o número de inimigos por área de forma a desafiar os quatro Spartans em vez de apenas um.

"Porque os jogadores têm mais liberdade para se dividirem e explorarem o ambiente, podemos ter dezenas de antagonistas activos, que irão reagir em tempo real ao mundo em seu redor. É aqui que a natureza sandbox de Halo brilha," disse Holmes.

A 343 Industries até mudou a forma como os inimigos se comportam. Uma IA hostil precisa de ser mais inteligente e dura para lidar com quatro Spartans, que podem ser revividos pelos seus colegas de equipa para trabalharem em grupo (mesmo no modo a solo, os colegas de equipa controlados pela IA irão aceitar as ordens do jogador).

"Essas mudanças desafiaram uma abordagem convencional para equilibrar os combates," disse Holmes. "Isso obrigou-nos a afinar cada inimigo, veículo e arma do jogo. Os inimigos são rápidos, mais ágeis e geralmente mais letais. Incorporámos em muitos deles novos comportamentos para torná-los mais eficazes para lidarem com uma equipa de Spartans."

Publicidade

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Grand Theft Auto Online está cada vez mais popular

Seis anos depois, é uma máquina de gerar dinheiro.

Esta publicidade da PS4 Pro é de chorar

Já alguma vez um videojogo te fez chorar?

Comando Xbox Elite Series 2 já disponível por 180€

Total controlo sobre a tua experiência de jogo.

Também no site...

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários