Kojima previu o seu conflito com a Konami?

Um vídeo incide nova luz sobre uma das missões de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes.

Um novo vídeo de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes incide uma nova luz sobre a missão "Deja Vu" e os seus segredos/easter eggs, sugerindo que Hideo Kojima previu ou então já estava em conflito com a Konami há algum tempo, antes da situação se tornar pública.

Coincidindo com as ações da Konami para remover o nome de Hideo Kojima das capas dos jogos e dos materiais de marketing, nesta missão podem apagar os logótipos dos vários jogos da série dirigidos por Kojima. Algures na área desta missão, é avistado um logótipo da Kojima Productions, mas sem a icónica raposa laranja. O jogo diz-nos que "tem que haver alguma razão para isso estar aí".

Depois de apagarem todos os logótipos, é dito através do diálogo que "apagaste todos os vestígios, mas todos eles estarão sempre contigo". Algures durante a missão, é dito ainda que "podes apagar todos os vestígios, mas as memórias nunca vão desaparecer".

É perfeitamente possível que a Hideo Kojima e a Konami já estivessem envolvidos em conflitos durante a produção de Ground Zeroes, no entanto, o que estava a acontecer nos bastidores só se tornou público em março de 2015 quando começaram a surgir notícias que Kojima irá abandonar a companhia em setembro, quando The Phantom Pain for lançado.

Este objetivo adicional em Ground Zeroes pode ter sido uma forma de Kojima alertar os fãs.

Salta para os comentários (26)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

O que estamos a jogar - 19 Setembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Anunciado Outcast 2: A New Beginning

Sequela de um clássico de culto para PS5, Xbox Series X|S, e PC.

Atualização para Ghost of Tsushima Director's Cut

Já podes adquirir seda ao mercador no NG+.

Destroy All Humans 2 remake revelado antecipadamente pela Sony

Foi avistado algo curioso antes de desaparecer.

Também no site...

Comentários (26)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários