Centenas de fãs prestam homenagem no funeral de Satoru Iwata

A sua influência "irá fazer o mundo sorrir".

Os funcionários da Nintendo e os fãs prestaram a sua última homenagem a Satoru Iwata, falecido presidente da Nintendo que morreu aos 55 anos no passado dia 11 de Julho.

Em Quioto, o corpo de Satoru Iwata ficará num templo e ao longo destes últimos dias, mais de 3000 pessoas passaram pelo local para prestar o seu respeito ao presidente da Nintendo.

A cerimónia fúnebre decorreu esta manhã e entre os presentes estavam vários membros da indústria Japonesa, incluindo Shigeru Miyamoto da Nintendo, Yuji Naka e Dylan Cuthbert.

Masahiro Sakurai, criador de Super Smash Bros. e amigo de longa data, esteve presente juntamente com Eiji Aonuma e Hideki Kamiya do Platinum Games. Bill Trinen e Reggie Fils-Aime da Nintendo of America também estiveram lá na hora da despedida.

Genyo Takeda e Shigeru Miyamoto são as figuras que vão liderar a Nintendo até à escolha de um novo presidente e Takeda afirma que ambos vão colaborar para terminar o trabalho que Iwata começou.

As sementes que o Sr. Iwata plantou um dia vão crescer para se tornarem flores que "vão fazer sorrir as pessoas de todo o mundo", conclui Takeda o seu discurso na cerimónia.

Publicidade

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Moon Knight e She-Hulk serão séries live action no Disney+

Bruce Banner deixou de ser o único Hulk.

Série The Mandalorian recebe primeiro trailer

Pedro Pascal protagoniza a série de Star Wars.

Dev Kit PS5 renderizado em 3D

Será uma amostra do design da consola.

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários