Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Centenas de fãs prestam homenagem no funeral de Satoru Iwata

A sua influência "irá fazer o mundo sorrir".

Os funcionários da Nintendo e os fãs prestaram a sua última homenagem a Satoru Iwata, falecido presidente da Nintendo que morreu aos 55 anos no passado dia 11 de Julho.

Em Quioto, o corpo de Satoru Iwata ficará num templo e ao longo destes últimos dias, mais de 3000 pessoas passaram pelo local para prestar o seu respeito ao presidente da Nintendo.

A cerimónia fúnebre decorreu esta manhã e entre os presentes estavam vários membros da indústria Japonesa, incluindo Shigeru Miyamoto da Nintendo, Yuji Naka e Dylan Cuthbert.

Masahiro Sakurai, criador de Super Smash Bros. e amigo de longa data, esteve presente juntamente com Eiji Aonuma e Hideki Kamiya do Platinum Games. Bill Trinen e Reggie Fils-Aime da Nintendo of America também estiveram lá na hora da despedida.

Genyo Takeda e Shigeru Miyamoto são as figuras que vão liderar a Nintendo até à escolha de um novo presidente e Takeda afirma que ambos vão colaborar para terminar o trabalho que Iwata começou.

As sementes que o Sr. Iwata plantou um dia vão crescer para se tornarem flores que "vão fazer sorrir as pessoas de todo o mundo", conclui Takeda o seu discurso na cerimónia.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários