Marmalade abre estúdio em Lisboa

O motor desta empresa é bastante popular nos jogos Mobile.

A Marmalade vai abrir um estúdio em Portugal, na cidade de Lisboa.

Se não o nome não vos é familiar, esta é uma empresa sediada em Londres conhecida pelo Marmalade SDK, uma ferramenta de produção de videojogos para dispositivos móveis. São vários os jogos que usam o SDK da Marmalde, tais como Godus, Plants vs Zombies e SimCity Build It. A empresa também é a editora do jogo português Falcão vs Aliens, criado pela WingzStudio.

O download do SDK é gratuito através do site oficial e permite lançar jogos para iOS, Android, Windows Phone, Windows Store, Blackberry e Tizen.

Com a abertura do estúdio em Lisboa, a empresa espera "ajudar a acomodar a procura dos clientes e as suas próprias propriedades intelectuais em desenvolvimento," disse Harvey Elliott, o CEO da Marmalade ao Games Industry.

"A adição de um segundo ramo da Marmalade Games é uma excelente notícia e um momento importante pensando nos nossos planos para a expansão internacional. O estúdio de Lisboa ajudará a aliviar pressão da ocupada equipa de Londres e permitirá que avancemos rapidamente com vários projetos entusiasmantes nos planos."

Publicidade

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Mudar o design de Sonic para o filme custou $35 milhões

As reacções são incrivelmente positivas, mas o custo foi elevado.

Phil Spencer quer mais RPGs na Xbox

Obsidian e InXile estão a ajudar, mas quer mais.

Comando da PS5 revelado em nova patente

O Dualshock 5 mostra ligeiras diferenças sobre o 4.

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários