Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Naughty Dog pensou que The Last of Us ia manchar a reputação do estúdio

Equipa não estava muito confiante durante a produção do jogo.

Apesar de ter sido muito bem recebido em 2013, a Naughty Dog contou que durante o processo de desenvolvimento não estavam muito confiantes quanto à prestação de The Last of Us.

Durante a emissão "Conversations with Creators", a equipa de produção falou sobre as lutas internas e dificuldades que tiveram durante o desenvolvimento do jogo e de como todos ficaram muito surpreendidos com a recepção do mesmo.

"Pensávamos que não iria ter um bom desempenho," disse Bruce Straley sobre aquilo que o estúdio sentia durante o desenvolvimento de The Last of Us.

"Pensávamos que iríamos arruinar o nome e a imagem da Naughty Dog que tinha sido construída de coração com tanto sangue, suor e lágrimas durante anos," acrescentou ele.

Neil Druckmann concordou acrescentando que, "As piadas que dizíamos durante a produção eram que 'Este jogo vai ser a queda da Naughty Dog'".

O estúdio tinha essa percepção devido à batalha que tiveram que travar com as mecânicas do jogo. Em parte porque não estavam a fluir como o esperado, tal como conta Anthony Newman, desenhador líder do projecto.

"As coisas não se estavam a encaixar. Por isso, em termos de gameplay, foi um conjunto de decisões afortunadas que tomámos que fizeram com que tudo se encaixasse no seu lugar e que tornaram o jogo divertido."

Read this next