Capa final de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain sem o nome de Kojima

Já era uma tradição há muitos anos.

A versão final da capa de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain não conta com o nome de Hideo Kojima.

Embora seja comum os videojogos não apresentarem na capa o nome dos diretores, importa relembrar que em Metal Gear Solid já se tinha tornado uma tradição ver o nome de Hideo Kojima, o criador da série, na capa.

O nome de Kojima apareceu pela primeira vez na capa de Metal Gear Solid 2 e desde então apareceu nas capas de todos os jogos da série em que participou. De realçar também que o logótipo da Kojima Productions foi removido, sendo feita apenas menção ao FOX Engine.

Isto dá continuidade ao conflito que surgiu em março entre a Konami e Hideo Kojima, quando começaram a surgir rumores de que abandonará a companhia depois do lançamento de The Phantom Pain. Ainda há uns dias o ator japonês que empresta a voz a Snake disse publicamente que a Kojima Productions foi dissolvida.

A Konami chegou a comentar sobre o conflito, mas nunca esclareceu por completo o que se está a passar nos bastidores. Provavelmente só saberemos ao certo depois do lançamento de The Phantom Pain a 1 de setembro.

a
Antes
b
Versão Final

Publicidade

Salta para os comentários (59)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (59)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários