Bethesda: Fallout 4 não vai cometer os mesmos erros de Skyrim

Director do jogo confia na experiência da sua equipa.

Todd Howard, o director de Fallout 4, falou sobre as dificuldades que a Bethesda esteve no passado, mais concretamente com The Elder Scrolls V: Skyrim, e de como isso serviu para a sua equipa de desenvolvimento evoluir.

Dada a magnitude e a complexidade dos jogos de mundo aberto, fazer um jogo deste tipo implica o risco de deixar a porta aberta a uma infinidade de bugs, algo a que a Bethesda tem vindo a ser muito criticada.

Sobre o assunto, Todd Howard assinalou que Skyrim ensinou-lhes várias lições e o estúdio está agora mais maduro.

"Demorámos provavelmente um mês ou dois antes que pudéssemos lidar com isso," disse Howard, explicando que a equipa teve que decidir como iria identificar os problemas antes de saber porque aconteciam e apareciam em certos momentos.

"Todas as actualizações que fizemos para Skyrim, e todos os DLC - quando conseguimos resolver os bugs, estabelecemos um novo processo para rever os conteúdos," disse Howard. "Mas haverá sempre alguns problemas".

Ele contou que o truque está em encontrar uma forma de lidar com essas dificuldades. "Penso que estamos melhores nesse aspecto. Para nós os 'save games' dos jogadores têm prioridade. Se o jogo crashar, isso é mau, mas não é tão mau como a perda do 'save game'."

"Em Fallout 4, queremos evitar essa situação a todo o custo. Se tivermos em conta o que se passou em Skyrim, fizemos um grande progresso," garantiu Howard.

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários