Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Yoshida desmente que Mark Cerny esteja a ajudar a terminar The Last Guardian

O arquitecto da PS4 é apenas consultor técnico.

Durante uma recente entrevista com a revista Game Informer, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Sutdios, desmentiu os rumores que apontavam para que Mark Cerny fosse o responsável pela finalização da produção de The Last Guardian.

Os rumores indicavam que Mark Cerny teria sido escolhido pela Sony para relançar o projecto e fornecer à Team Ico o empurrão que necessitava para finalizar a produção do jogo. No entanto parece que o papel de Cerny no projecto é apenas o de consultor técnico.

"Os rumores sobre Mark Cerny ter entrado para finalizar o projecto não são verdadeiros," esclareceu Yoshida. "O Mark está a trabalhar como consultor no projecto. Eles tem estado a fazer isso em muitos projectos nossos. Tem estado a trabalhar com muitos estúdios nossos, principalmente a nível técnico, ele conhece os prós e os contras da PS4. Tem dado muitos conselhos técnicos à equipa de The Last Guardian. A equipa está principalmente no Japan Studio, mas a direcção criativa está a cargo de Ueda-San e dos membros do GenDesign, que é um novo estúdio."

Cover image for YouTube videoThe Last Guardian - E3 2015 Gameplay - PS4

Depois de vários anos na corda bamba, The Last Guardian voltou a dar sinais de vida durante esta E3 pelas mãos do próprio Fumito Ueda, Team Ico e do seu novo estúdio GenDesgin. O lançamento está previsto para 2016 na PlayStation 4.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Last Guardian

PS4

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários