Shenmue 3 será um jogo de mundo aberto caso consigam 10 milhões de dólares no Kickstarter

Yu Suzuki revela novos detalhes sobre o jogo e uma possível sequela.

Durante um AMA no Reddit, o criador da série Shenmue, Yu Suzuki, revelou vários detalhes sobre Shenmue 3, o título para PlayStation 4 e PC que foi anunciado durante a conferência da Sony e que está a ser financiado graças a uma campanha no Kickstarter.

Suzuki confirmou que se conseguirem arrecadar 10 milhões de dólares com a ajuda dos fãs, Shenmue 3 será desenvolvido com características de um jogo de mundo aberto e revelou que com 5 milhões de dólares a equipa de desenvolvimento seria capaz de incluir uma característica misteriosa muito querida pelo criador da série.

Quanto a um possível Shenmue 4 tudo dependerá de como os fãs irão receber Shenmue 3.

"Se os fãs não ficarem felizes com o 3 então não haverá o 4. Portanto espero que juntos possamos criar o melhor jogo possível."

Suzuki garantiu também que haverá um ciclo dia e noite e revelou que a história do jogo é constituída por 11 capítulos.

"Há um total de 11 capítulos que compõem a história toda. Nos últimos 14 anos planeei para esses capítulos 3 a 4 jogos. Se tudo isso fosse possível, gostaria de fazer a história completa com onze capítulos."

Embora ainda não haja nenhuma confirmação, a equipa de produção está a pensar em disponibilizar o jogo com vozes em inglês e japonês.

Sobre uma possível implementação de um modo multijogador cooperativo, Suzuki contou que, "Estou a pensar em algo semelhante a isso."

Suzuki revelou também mais algumas informações sobre o "Character Perspective System" e o "Rapport System", características que estarão incluídas no jogo.

"São dois novos sistemas, por isso naturalmente precisam de novos nomes. O Rapport System irá reger as acções de Shenhua dependendo das tuas conversas e relação que tiveres com ela. O Character Perspective System vai destacar as diferentes personalidades dos personagens à medida que vão avançando na história."

Por fim, Suzuki revelou onde foi buscar inspiração para a série Shenmue e o que significa o termo Shenmue.

"Quando eu estava a fazer Virtua Fighter, fui visitar alguns locais na China. Eu estava muito inspirado pelas artes marciais chinesas. Poderá ter sido aí o início da minha inspiração." Quant ao que significa Shenmue, ele revelou que, "É uma árvore de cerejeira, em que as suas flores desabrocham na primavera. Na verdade é uma árvore que eu inventei para a história. "

Salta para os comentários (33)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (33)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários