Destiny: preço de The Taken King é ultrajante para quem já tem o jogo e expansões

Quem sai beneficiado são os novos jogadores.

a
Novos jogadors podem comprar o jogo com três expansões por apenas 60 dólares, enquanto isso, os fãs são obrigados a pagar 40 dólares pela nova expansão.

Ontem a Sony mostrou na sua conferência o primeiro trailer da próxima expansão de Destiny, The Taken King, mostrando que haverá novas subclasses, uma nova área para explorar (o planeta Saturno) e uma nova Raid, tudo novidades entusiasmantes para os fãs.

Mas o esquema de preços para esta expansão é uma pedra no sapato para quem já comprou o jogo e ambas as expansões. Segundo o site oficial da expansão, haverá uma edição que inclui o jogo, mais as duas expansões anteriores (The Dark Below e House of Wolves), juntamente com a nova expansão, The Taken King. Tudo isto custará apenas cerca de 60 dólares.

O problema é o preço da expansão isolada, que será 40 dólares. Ou seja, quem joga Destiny desde o início fica a perder imenso, tendo em conta que o jogo no lançamento custava 60 dólares e que o Expansion Pass (que inclui as duas primeiras expansões) foi vendido por 35 dólares.

Pior ainda, tudo o que os "fãs leais" vão receber pelo seu apoio ao jogo durante o primeiro ano (isto se comprarem a versão digital da nova expansão) são um emblema, um Sparrow, um Shader para a armadura e mais algumas coisas por definir.

Os fãs também estão descontentes com as edições de colecionador, que contém conteúdos exclusivos dentro do jogo, mas incluem forçosamente o jogo original com as duas primeiras expansões, que muitos já têm e não precisam. Os conteúdos exclusivos da edição de colecionador são três shaders, três emotes (danças) para as classes, e três itens de classe exóticos com bónus de experiência.

Basicamente, o esquema de preços para a nova expansão beneficia quem ainda não começou a jogar e aproveita-se dos fãs que já investiram centenas de horas no jogo.

Publicidade

Salta para os comentários (67)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (67)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários