Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Oculus Rift vai chegar no primeiro trimestre de 2016

E vai ser possível jogar a títulos Xbox One via streaming.

A versão final do dispositivo de realidade virtual Oculus Rift vai chegar às lojas no primeiro trimestre de 2016 e trará consigo um comando Xbox One sem fios, um adaptador para ser usado com o Windows 10 e a faculdade de se poder jogar a alguns títulos da Xbox One via streaming.

"O Rift vai funcionar com o Windows 10 permitindo que os jogadores possam jogar via streaming a jogos da Xbox One como Halo, Forza e Sunsent Overdrive usando o comando que já conhecem e gostam," disse Phil Spencer, patrão da divisão Xbox, durante a conferência. Resumindo os jogadores poderão enviar via streaming os jogos Xbox One para o PC que por sua vez será executado no Oculus Rift.

O dispositivo oferece dois ecrãs OLED com um amplo campo de visão, um sistema de rastreio com movimentos de baixa latência e um sensor externo que pode ser colocado numa mesa ou secretária.

Os auriculares vêm integrados no headset mas poderão ser removidos se os utilizadores assim o desejarem.

O dispositivo conta também com um selector para ajustar a distância interpupilar entre os olhos e para tornar a experiência mais confortável para os diferentes tipos e tamanhos de rostos.

Durante a conferência, foi também anunciado o comando Oculus Touch que será lançado na primeira metade de 2016, e alguns jogos onde se destacou o jogo Edge of Nowhere da Insomniac.

Read this next