Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain poderá ter microtransacções

Informação foi avistada na PlayStation Store italiana.

O site da PlayStation Store italiana revelou que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain vai contar com microtransacções.

Ao aceder à Store da PlayStation Italia e ao fazer-se a pré-encomenda de The Phantom Pain, na lista de conteúdos do jogo, pode-se ler a opção "compras opcionais dentro do jogo" (acquisti in-game opzionali, em italiano).

Quem já experimentou a versão PS4 revelou que encontrou uma opção para terminar mais rápido uma investigação dentro do jogo, só que a mesma não estava disponível aparecendo no ecrã uma mensagem de erro. Logo surgiram rumores de que isso poderia significar que na versão final os jogadores poderão terminar mais rápido vários tipos de tarefas se pagarem.

The Phantom Pain usa o mesmo sistema de moeda de Metal Gear Solid: Peace Walker, chamado Gross Military Product ou GMP, que funciona dentro do jogo para construir e melhorar a Mother Base. Isso poderá significar que as microtransacções estariam ligadas à aquisição de GMP através de dinheiro real, para se obter as melhorias mais rapidamente.

De momento ainda é muito cedo para sabermos como as microtransacções afectarão o desenrolar do jogo, se serão necessárias ou se podem ser completamente ignoradas, ou se até estarão incluídas na versão final.

Cabe relembrar que a Konami ainda não confirmou esta opção oficialmente, mas parece fazer algum sentido.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain tem lançamento previsto para o dia 1 de setembro na Xbox One, Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 4 e PC.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários