Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Francês Walid Rachid vence PES Champions League em final dramática

O representante português, Miguel Lopes, ficou pela fase de grupos.

No mesmo dia da final da Liga dos campeões que opôs o Barcelona à Juventus, em Berlim, decorreu durante a manhã e na parte da tarde, a competição PES Virtual UEFA Champions League, tendo por base o jogo PES 2015, na versão PlayStation 4, na qual marcou presença o jogador português Miguel Lopes.

A final foi disputada entre o francês Walid Rachid e o austríaco Matthias Luttenberger, este a disputar a sua segunda final consecutiva e disposto a ganhar o troféu, depois da derrota no torneio anterior. Ambos os jogadores protagonizaram um jogo dramático, com o austríaco a adiantar-se no marcador na primeira parte, para logo de seguida o jogador francês empatar. Desejoso em levar para casa o trofeu, Matthias voltou a adiantar-se no marcador, entrando na segunda parte a defender uma vantagem preciosa, ainda que pela margem mínima.

O desejado troféu.

E podia ter terminado com a final quando enviou uma bola ao poste no começo da segunda metade. Mas o jogador francês não esmoreceu e empatou na jogada seguinte. Alguns minutos volvidos adiantou-se no marcador e ficou em vantagem por 3-2, conservando-a até ao final. O francês ganhou 15 mil euros em prémio como ainda recebeu o troféu do evento das mãos do presidente da Konami. Os finalistas seguiram pouco depois para o estádio olímpico onde puderam acompanhar a final da liga dos campeões.

Representante luso, Miguel Lopes.

Quanto ao português Miguel Lopes, não conseguiu passar a fase de grupos, tendo perdido os três primeiros jogos para vencer os dois últimos, um deles por uma margem muito significativa, ainda assim insuficiente para seguir em frente. Apesar da eliminação, o jogador faz uma avaliação positiva da sua primeira participação num torneio de dimensão internacional: "foi muito boa, foi tudo positivo, uma boa organização. Deu para toda a gente jogar e divertimo-nos, dado que era esse o objectivo." Miguel vai começar a treinar para a próxima edição: "claro que sim, tentar fazer o máximo."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

PES 2015

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.
Comentários