Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Firaxis não descarta versões PS4 e Xbox One de XCOM 2

Mas neste momento o jogo é um exclusivo PC.

A Firaxis, equipa que está a trabalhar em XCOM 2, comentou que apesar do jogo ter sido anunciado apenas para o PC, existe a possibilidade de no futuro ele ser também lançado na PS4 e Xbox One.

"Quando olhámos para o que queríamos fazer com a sequela, tínhamos objectivos muito ambiciosos," disse Jake Solomon, director criativo do jogo. "Para fazermos isso tínhamos que usar toda a experiência do nosso estúdio... e a nossa experiência está no PC. É o nosso lar e é onde realmente nos sentimos confortáveis."

"Não nos opomos a lançar o jogo na Xbox One ou na PS4, mas posso garantir que isso é algo que ainda nem sequer falámos," acrescentou Solomon.

A equipa explicou também que o facto de estarem focados apenas no PC, significa que projectaram os controlos e a interface a pensar no rato e o teclado, e sabendo que os jogadores vão jogar perto do ecrã do computador, algo que teria de ser mudado se adaptassem o jogo para as consolas.

XCOM 2 tem lançamento previsto para novembro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

XCOM 2

PS4, Xbox One, PC, Mac

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários