Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Splatoon: Nintendo volta a falar da ausência de chat por voz

Companhia contou que essa é a melhor forma de tornar o jogo acessível a todos os tipos de público.

Hisashi Nogami, produtor do novo shooter online para a Wii U, Splatoon, comentou novamente sobre um dos pontos mais criticados do jogo, precisamente pela ausência do mesmo. Estamos a falar do chat por voz, algo que muitos jogos da actualidade do mesmo género incluem.

Em entrevista com o NintendoLife, Nogami explicou que a decisão de não incluir chat por voz deveu-se ao objectivo de fazer com que o jogo fosse o mais acessível possível a todo o tipo de públicos.

"Queremos que toda a gente jogue ao título a partir do mesmo ponto, por isso todos os jogadores - tanto os que nunca jogaram a shooters, como os que já jogaram - possam divertir-se com o jogo. Conseguir isto significava passar por um processo de selecção de todas as características que podiam aparecer no jogo e, como parte deste processo, decidimos não incluir o chat por voz," explicou Nogami.

"Acreditamos que há duas razões para querer usá-lo: para jogar estrategicamente e para saber o que os teus adversários etão a sentir. Desenhámos o jogo para que seja possível jogar estrategicamente. Em relação a conhecer o que os teus adversários estão a sentir, percebemos a diversão que se pode obter com isto, mas esperamos que vocês também possam entender que isso podia ter um efeito negativo," concluiu.

Splatoon já está disponível em exclusivo na Wii U, caso ainda não o tenham jogado podem ler a nossa análise onde o Bruno ficou bastante impressionado com o jogo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Splatoon

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários