Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pénis foram o grande obstáculo de um MMO de LEGOs

Ex-produtora faz relato cómico do que aconteceu.

Qual foi o maior impedimento de LEGO Universe, um MMO que permitira edificar qualquer estrutura usando as famosas peças? A culpa foi dos pénis, ou melhor, a possibilidade de construir edifícios semelhantes ao orgão sexual masculino.

Uma das produtoras do projecto na altura, expôs a situação cómica na sua conta do Twitter. O seu papel era desenvolver um software que fosse capaz de detectar estruturas com formas de pénis, o que era impossível devido a ser possível esconder o formato por detrás de ângulos específicos.

A solução era então contratar uma equipa de moderação gigante, que teria de aprovar todos os edifícios construídos pela comunidade. Um edifício nunca ficaria visível para os restantes antes de ser aprovado.

Os esforços para banir os pénis do jogo estavam directamente relacionados com a marca. Como a LEGO é vista como uma marca segura e de confiança para os mais novos, era essencial manter essa imagem. Enquanto isso, jogos como Minecraft podem simplesmente ignorar o problema.

O assunto era tão sério que um dos produtores quase foi despedido por ter construído um pénis na sua propriedade no jogo, que quase foi visto por um miúdo durante uma fase de testes.

Se alguma vez perguntaram por que razão a LEGO nunca criou um MMO, aqui está a vossa resposta.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

LEGO Universe

PC

Related topics
PC
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários