Microsoft prepara-se para adquirir a exclusividade de Silent Hills?

Actualizado: Phil Spencer desmente rumores.

ACTUALIZADO: Phil Spencer, o máximo responsável pela divisão Xbox, acabou de vez com os rumores sobre uma possível aquisição dos direitos de Silent Hills por parte da Microsoft.

Um dos fãs questionou sobre se de facto estes rumores seriam verdadeiros, ao que Phil respondeu: "Lamento, mas isso não é verdade. Não sei de onde é que esse rumor surgiu, mas não quero enganar ninguém."

ORIGINAL: Segundo uma fonte anónima supostamente fiável do canal do YouTube, The Know, a Microsoft está em negociações com a Konami para adquirir os direitos de Silent Hills e assim anunciar a exclusividade do jogo na Xbox One durante a E3 2015.

Os apresentadores do canal contaram que a fonte é a mesma que previu a retirada do Kinect como dispositivo obrigatório da Xbox One, uma previsão que acabou por se concretizar. Para além disso, a fonte sustenta a sua fuga de informação com o facto da Microsoft estar à procura de exclusivos para a sua consola e da Konami ter os olhos postos no mercado mobile, e que por isso está aberta a ofertas sobre as suas propriedades incompatíveis com tablets e smartphones.

O canal conta, com base nas informações da sua fonte, que este negócio envolve milhares de milhões de dólares, e que o jogo quando foi cancelado já estaria numa fase avançada de produção e que seria lançado na primavera de 2016.

Para acabar em grande, a fonte revelou também que a retirada da demo interactiva de P.T. da PlayStation Store foi um gesto de boa fé da Konami para com a Microsoft, precisamente, devido às negociações em curso.

Obviamente que esta fuga de informação não é oficial e deve ser vista apenas como mais um rumor.

Salta para os comentários (125)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Digital FoundryEis como funciona a retrocompatibilidade na Xbox Series S

1440p para jogos Xbox e 360, o dobro da performance em alguns jogos Xbox One S e mais..

PlayStation acredita que consolas como a Xbox Series S não têm grandes resultados

Consolas com especificações mais fracas não conquistam os jogadores.

Demon's Soul ocupará 66GB na PS5

Spider-Man: Miles Morales ocupará 50GB.

Também no site...

Digital FoundryEis como funciona a retrocompatibilidade na Xbox Series S

1440p para jogos Xbox e 360, o dobro da performance em alguns jogos Xbox One S e mais..

Demon's Soul ocupará 66GB na PS5

Spider-Man: Miles Morales ocupará 50GB.

Comentários (125)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários